sábado, 21 de novembro de 2009

PASSARINHO AMIGO ME FALOU

Sábado de manhã, levanto-me cedinho, abro minha janela da sala. Lá longe os prédios brancos espreguicam-se, espreguiçam-se...
As oliveiras mesmo aqui pertinho ainda dormem. O campo doirado, sempre despenteado, hoje, está enfeitado de flores silvestres coloridas. Aqui flores vermelhas, ali amarelas.
O velho moinho, ainda imponente lança seu olhar num claro desafio ao tempo!
Os passarinhos madrugadores, exibicionistas, dão voltas e mais voltas, cantando seus hinos de liberdade! Como sempre me saúdam; uns pousam no muro branco do terraço e outros no estendal. São pequeninos, atrevidos e muito lindos....castanhos, vermelhos e amarelos....Olá Maíco bobo!
Olho para esse passarinho engraçadinho e digo: bobo eu? Sim bobo, responde saltitando no muro branquinho, és bobo mesmo homem madrugador. Um passarinho lhe dá uma bicada e diz.: não fales isso ao Maíco! Falo sim, o conheço e somos amigos.
Porque lhe chamas bobo?
Bem vou explicar! Bem penso eu, esse anão tão lindo, hoje resolveu estragar meu dia. Só me faltava essa dar ouvidos a um passarinho anão. Me vem um nó no peito e digo: olha lá anãozinho, eu deixei as andorinhas fazerem seus ninhos no meu terraço, e todos os dias deixo comida para vocês, e tens a ousadia de me chamares bobo?
Escuta Maíco bobo: te chamo bobo por isto. Você se contorceu de dor por sua mulher que virou estrela luminosa, lá no firmamento. Você Maíco se contorce ainda de dor por sua mãe querida que brilha lá no céu; você fica triste quando vem na net e tua grande amiga, outra estrela brilhante se foi; Você Maíco é mesmo bobo! Então não vê nós a cantar para você, nós exibir, dançar. Não vê o amanhecer como você gosta, o pôr-do-sol que tanto ama sem sair de casa?
Então, Deus te dá tudo isso estrelas cintilantes, tudo. Ele transformou teus amores em estrelas luminosas eternamente, bem e até nos mandou alegrar seu coração, todas as manhãs; te digo que triaste a sina nossa! Deus dá um show para ti no pôr-do-sol sempre....que queres maia?
Homem insatisfeito, faz tuas loucuras, sai e, vai ouvir histórias de teus conhecidos, faz sempre o que fizeste.
Deixa entrar nosso canto em tua alma...vai homem grande...você. Maíco te adoro. Teu passarinho amigo
A propósito também quero viajar como você diz, nas asas da tua imaginação.
Sai bobo, e como você diz: beijos no teu coração pois, sou um passarinho chamado Katuite, de infância de Maíco. B
jos

Sem comentários:

Enviar um comentário